Dossier ELEIÇÕES LEGISLATIVAS 2019

Assembleia da República – 6 de Outubro de 2019 

Votação por via postal

Documento com as instruções para a votação via postal para os eleitores recenseados no estrangeiro.


Para verificar se já está recenseado, bem como a que Freguesia ou Distrito Consular pertence, consulte o site da Direção Geral de Administração Interna e vídeo explicativo do procedimento do voto por correspondência.

A documentação necessária ao exercício do direito de voto por correspondência é expedida pela Administração Eleitoral, directamente de Portugal. Caso não tenha recebido o seu boletim de voto, recomenda-se que contacte directamente a Administração Eleitoral.

 

ATENÇÃO: Tratando-se de processo de votação organizado exclusivamente pela via postal, e de acordo com o disposto nos cadernos eleitorais referentes à área de jurisdição deste posto (Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Iraque), não será organizada mesa eleitoral no dia 6 de outubro, pelo que não é legalmente possível aos nacionais residentes nesta área de jurisdição votar na Embaixada neste dia.  

 
 


 

Para mais informações, consulte ainda:

Portal das Comunidades

Comissão Nacional de Eleições

Brochura Recenseamento  Eleitoral

 

“Em 2019 há eleições: exprima a sua vontade – VOTE.

Com o seu VOTO diga NÃO à indiferença.”


ELEIÇÕES PARA A ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA - VOTO ANTECIPADO

Voto antecipado eleitores recenseados em Portugal e temporariamente deslocados no estrangeiro (Emirados Árabes Unidos, Kuwait e Iraque) – de 24 a 26 de setembro, durante o horário de atendimento ao público desta Secção Consular (08h30 às 13:30).

Para mais informações sobre voto antecipado no estrangeiro nas eleições para a Assembleia da República, consulte o site da Comissão Nacional de Eleições e o disposto neste folheto explicativo.

Embaixada de Portugal EAU